sábado, 25 de junho de 2011

Obreiros feios não podem servir na Obra de Deus!



Obreiros feios não podem <br />servir na obra de Deus!
Pode parecer estranho o título desta mensagem, mas o que vamos falar não é sobre a beleza física! É sim sobre a beleza espiritual exigida por Deus para aqueles que querem fazer a Sua Obra. Para compreender melhor, vou convidá-lo/a a ler os versículos abaixo, então, entenderá o que, realmente, Deus tem a ensinar-nos. Lembrando que aquilo que Ele falou com Moisés no passado, ainda se reflecte na nossa vida espiritual, hoje!
“Pois nenhum homem em quem houver defeito se chegará: como homem cego, ou coxo, ou de rosto mutilado, ou desproporcionado, ou homem que tiver o pé quebrado ou mão quebrada, ou corcovado, ou anão, ou que tiver belida no olho, ou sarna, ou impigens, ou que tiver testículo quebrado” (Levítico 21.18-20).
Veja que, nesta passagem bíblica, o Senhor proibiu que as pessoas com defeitos servissem como sacerdotes. Vamos, então, analisar estes defeitos mencionados na lista de Deus, deixando de lado a questão física e usando os olhos espirituais:
CEGO Não servia para a obra. Para sermos bons obreiros, precisamos de ver com os olhos espirituais. Lembra-se do caso do servo de Eliseu, que entrou em casa a gritar e a dizer: “profeta! Estamos cercados pelo exército inimigo”. O que é que fez o homem de Deus? Orou e disse: “Senhor, abra os olhos deste moço para que veja!”. E, então, ele pôde contemplar os anjos de Deus dando-lhes protecção (2 Reis 6.17). Por isso, um bom obreiro precisa ver as coisas com os olhos espirituais, não pode ser cego.
COXO É aquele que manca. E quem manca não anda ao mesmo ritmo do que os demais, ficando para trás. Portanto, Deus não poderá usar-nos se estivermos a coxear pela vida.
ROSTO MUTILADO Refere-se a como deve ser o semblante de alguém que deseja servir a Deus. Infelizmente, muitos ainda não entenderam que um sorriso no rosto e um semblante agradável valem mais do que mil palavras. Pois, as pessoas chegam à Igreja cansadas e decepcionadas com o Mundo; maltratadas pelos problemas e oprimidas pelo diabo, e, às vezes, encontram obreiros e pastores com a cara fechada, rancorosos e preocupados com os seus próprios interesses!
DESPROPORCIONADO Desproporcional. A pessoa que tem uma atitude exagerada – no falar, no comportamento, no modo como se relaciona com a família e os amigos, na forma como se veste, etc – causa escândalo.
PÉ QUEBRADO O que é que acontece com quem tem o pé quebrado? Não fica de pé, não é verdade? Existem muitas pessoas que querem fazer a obra de Deus, mas têm o pé quebrado, não se firmam. Ou seja, estão aqui, depois mudam-se para lá, aparecem e depois desaparecem … “Portanto, meus amados irmãos, sede firmes, inabaláveis e sempre abundantes na obra do Senhor…” (1 Cor 15.58).
MÃO QUEBRADA Quem tem a mão quebrada não consegue agarrar nada com firmeza. E a obra de Deus exige força de vontade e garra.
CORCOVADO Lembre-se que aquele que faz a obra de Deus não pode andar de cabeça baixa. Não pode estar curvado, nem por medo, nem por vergonha. Seja um obreiro aprovado e que não tem do que se envergonhar (2 Tm 2.15).
ANÃO É aquele que não desenvolveu a sua estatura. Assim são muitas pessoas que estão na Igreja, espiritualmente falando são como anões, pararam de crescer.
BELIDA NOS OLHOS, SARNA E IMPIGEM O nosso olhar, o nosso semblante, devem reflectir o Senhor Jesus. Você pode ser sério, mas não arrogante; pode ser sorridente, mas não escarnecedor; pode repreender, mas com amor, nunca com ódio. Elimine da sua vida a arrogância, a falsidade, a inveja, o medo e a inferioridade. O seu semblante ficará muito mais suave.
TESTÍCULO QUEBRADO Que é seja incapaz de se reproduzir! O bom obreiro é aquele que faz discípulos. Tem que ser reprodutivo, um ganhador de almas. O bom obreiro atrai a atenção das pessoas e todos querem imitá-lo pelo seu bom procedimento.
Diante destas qualidades, é bom que você que deseja fazer a obra de Deus, ou que até já está a fazer, cuide bem da sua aparência interior, para que Deus o/a possa usar cada vez mais

quarta-feira, 22 de junho de 2011

4 Semana - Mãos Amigas

Bom, esta é a nossa ultima missão do nosso propósito da mão Amiga.

Saiba que Deus viu todos os detalhes que você fez com carinho e temor em favor das almas, é isso o que Deus olha amiga.

“Não é a quantidade que você faz pra Ele e, sim a intensidade (qualidade) do que você faz “

Nossa última missão é muito linda e Deus! pois durante estas semanas você trabalho duro com a sua companheira do propósito, eu sei que algumas desistirão, mas não tem problema, o importante é que você permaneceu.

Esta semana do dia 22 até o dia 30 de Junho você irá seguir uma única instrução:

·      Você irá dar algo seu, aquilo que você mais gosta, você dará para a sua companheira de propósito (vice-versa). Exemplo:  Talvez seja aquele perfume que você mais gosta, que só usa em ocasiões especiais… ou uma blusa favorita, um brinco, um livro e etc.

·      Depois de escolhido, prepare uma sacolinha de presente ou embrulhe (use sua criatividade) e escreva algo com carinho para ela (vice-versa).

Obs: Se a sua companheira desistiu, não se preocupe amiga, sua recompensa será maior, porque você irá escolher uma jovem na igreja e, irá dar para ela como se fosse a sua companheira… e Deus irá te Abençoar grandiosamente.

Lembre-se: Um gesto de carinho não tem preço e faz à diferença na vida de quem dar e de quem recebe ;-)

No dia 30... vai até o altar da sua igreja e agradeça por este mês e entregue este propósito que tenho certeza que fez muito bem para nós e para as almas.

Beijocas,


sexta-feira, 17 de junho de 2011

3 Semana - Mão Amiga


Estou muito feliz amigas lindas de Jesus!!! pois o Espirito Santo está fazendo a obra em nossas vidas através deste propósito e, com carinho e santidade temos conquistado Almas para Deus :-)

Tenho recebido recadinhos e e-mails de muitas meninas por todo mundo, contando suas experiências… o Nosso Deus está sendo glorificado amigas!

A nossa Terceira missão será muito forte, pois penso que é algo que vocês não esperava neste propósito. Mas Deus tem me comprado muito sobre isso. Essa semana você irá estender a mão amiga para sua Família… isso mesmo!!! Sua Família!!!

Talvez você já se cansou de chamar seus familiares pra vim pra igreja... talvez a sua luta tem sido com eles... talvez você já não tem esperanças, mas não desista Deus já está fazendo a obra em sua família... então, vamos colaborar com o Espirito Santo?

Instruções para o dia 15 à 22:

·      Você e sua companheira de propósito, irá escrever em um papel os nomes de todas as pessoas que vocês mora na mesma casa (sua Família) e que ainda não se converteu ou até já vai na igreja mas tem problemas. Daí vocês irão trocar os papeis entre vocês (uma vai orar pela família da outra) todos os dias até o dia 30 de Junho;

·      Vocês irão fazer durante essa semana um favor para sua família (peça a direção a Deus e use sua criatividade com a sua companheira). Ajude de Alguma forma essa semana sua família, ou prepare algo com carinho para eles (faça eles se sentirem especiais),  as vezes um gesto vale mais do que muuitas palavras.

Obs: Faça aquilo que você nunca teve coragem de fazer para sua família. Ex: Talvez você nunca abraçou ou beijou sua mãe, nunca disse que ama o seu pai, ou que admira o seu irmão e etc. Vença essa barreira e Deus poderá agir com liberdade em sua família.

Antes sede bondosos uns para com os outros, compassivos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo. (Efésios 4:32).

sábado, 11 de junho de 2011

2 Semana - Mãos Amigas

Você que já cumpriu a sua  primeira missão essa semana do nosso propósito… saiba que foi um ato simples que trará muitos frutos… pois o seu carinho e espiritualidade fez a diferença amigas :-)

Agora essa segunda semana estaremos nos dedicando a todas as pessoas. Aquelas que já estão na igreja, aquelas quando você sai para evangelizar, visitar e etc.

Siga as instruções:

·      Essa semana do dia 8 ao dia 15, você preparará um caderno de oração pessoal pra você. Tire um dia com a sua companheira e prepare este caderno bem lindo... mais uma vez, use sua criatividade, carinho e espiritualidade (um pra você e um para a sua companheira);

·      Depois dele pronto, sempre quando você for para igreja, evangelizar, visitar e etc, ele irá com você. Na igreja você irá procurar todas as vezes que você chegar... tirar uns 15 minutos para sentar com pessoas que você não fala muito e, pegar o nome delas para oração. E nos trabalhos de evangelizações e visitas, você sempre levará para pegar os nomes das pessoas que você evangeliza para oração;

·      Você irá escolher um horário com a sua companheira para orar por essas pessoas todos os dias (seja sozinhas, juntas ou na borda, ou escadas do altar... em casa e etc), é um ato muito apreciado por Deus, por isso seja responsável!

Obs: Todas nós que queremos servir mais... temos que ter o nosso caderno de oração pessoal. É o nosso extra pra Deus. 

Depois que Jó orou por seus amigos, o Senhor o tornou novamente próspero e lhe deu em dobro tudo o que tinha antes. (Jó 42.10)

1 Semana - Mãos Amigas

3 de Junho: Agora ééé, que o propósito começa na prática, espero que você que esteja nele, seja fiel até o fim com temor e tremor e, lembre-se, tudo o que você fizer, faça o seu melhor, mesmo que seja simples ou uma coisa que você já faz, veja com os olhos espirituais... pegue todas as instruções dada do propósito aqui como se fosse sua primeira vez, o primeiro amor  :-)

Essa semana do dia 3 até o dia 8 de Junho, estaremos nos dedicando as almas que um dia estavam ao nosso lado, na mesma fé, lutando, servindo e até mesmo estava bem próxima de você, sabe aquela  amiga que compartilhava das coisas de Deus? tinha os mesmos objetivos que você? você gostava de sentar ao lado dela nas reuniões, faziam tudo juntas, mas por um momento, fraqueza e outros... ela desanimou, se afastou de Deus e você nunca mais teve um contato com ela (creio que conforme você começou a ler esse texto, Deus já fez vim em sua mente essas pessoas).

Você irá estender a mão amiga para os afastados essa semana... Instruções:

·      Primeiro, escolha duas pessoas que estão afastadas (tanto você e sua companheira do propósito), no total de 4 pessoas (entre você e sua companheira);

·      Você e sua companheira irá preparar (cada uma) 2 cartas. Estas cartas terá que ser escrita por vocês (peça direção de Deus, Ele vai usa-las), que seja de próprio punho, incluía nestas cartas o quando ela é especial, o quanto ela faz falta, que Deus tem esperado ela de braços aberto, e que você está a disposição  para ajuda-la;

·      Em seguida, marque um dia com a sua companheira ou sozinha, para preparar os envelope destas cartas. Vocês irão fazer o seu melhor, decorar os envelopes, passar um perfume levemente nele, como se fosse um presente, se quiserem, pode até colocar umas balinhas ou chocolate... seja criativa e amorosa!

·      E por fim, depois de tudo prontinho e lindu, marque um dia com a sua companheira e vai até a essas 2 pessoas (se possível vá você e sua companheira juntas), se não poder, convide,  uma pessoa para ir com você (não vá sozinha). Antes de você ir, passe em sua igreja, dobre os seus joelhos na borda ou nas escadas do altar e, apresente as cartas pra Deus. Peça para Ele consagra-las, e que o Espirito Santo faça a obra na vida destas pessoas quando elas receberem essa carta.

Você irá entrega-las para essas pessoas com sorriso, um abraço, não precisa falar muito, pois tudo já estará nesta carta, mas se você ver que há uma necessidade de falar com ela, ou ela permitir... então, vai em frente. Eu sei, que aos olhos humanos é algo simples, mas se você faz com espiritualidade e amor, o simples se torna uma benção grande, que na hora você não ver nada acontecer, mas em breve você verá o grande milagre que vai acontecer :-)

Ao cumprir com a sua parte entregando as cartas... concluía aqui neste post com o seu comentário do tipo: “comprido” ou “esteja livre de compartilhar como foi” :-)

Obs: durante esta semana eu gostaria que se você puder e quiser envie fotos de vocês, preparando as cartas para o meu email: gracieledsantos@gmail.com até o dia 7 de junho e, no dia 9 estarei postando as fotos de vocês. Não esqueça de escrever de onde vocês são e os nomes.

Muitas almas esta semana se sentirá especiais e amadas... O amor Deus irá se espalhar em todo mundo :-)

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Um truque que você tem que saber - e nunca cair nele

NOSSAS MENTES pregam peças na gente. Por exemplo, nós olhamos no espelho e achamos que o que estamos vendo é uma imagem fiel de nossa aparência. Mas na verdade, se pensarmos bem, perceberemos que não. Na reflexão de um espelho, tudo o que aparece do lado esquerdo está na verdade do lado direito, e tudo do lado direito está na verdade do lado esquerdo. Quer dizer, estamos olhando para uma imagem invertida de nós mesmos. Mas não pensamos nisso quando estamos penteando o cabelo ou, no caso das mulheres, passando maquiagem, não é? 

Igualmente, se você não pára para pensar no que vê no dia-a-dia, os seus olhos podem dar-lhe uma idéia distorcida da realidade à sua frente. Agora imagine como isso pode influenciar as suas decisões...

Um desses truques da mente é o que eu chamo de “Ilusão do Querer vs. Fazer”. Ela faz as pensarem que querem uma coisa, quando na verdade querem outra. Geralmente acontece assim: Pergunte à uma pessoa se ela quer algo muito bom e importante, tipo ter muito dinheiro, se casar, ter um ótimo relacionamento, perder peso, ou ver seus filhos bem sucedidos. A resposta provavelmente vai ser um retumbante ‘Sim!’ Ela vai dizer sim porque pensa que quer essas coisas. Mas será que quer mesmo?

Aqui está o truque: Não é o fato de você pensar que quer alguma coisa que mostra o que você realmente quer. É o que você faz que mostra o que você realmente quer. 

Um trabalhador diz que quer ser rico. Mas o que ele faz? Continua sua rotina de ir ao seu emprego de 9 às 5, que lhe paga um salário baixo e não lhe oferece futuro; não faz nada pra mudar sua vida financeira. Ele pensa que quer ser rico. Mas o que ele quer na verdade? Como mostram suas atitudes, que não mentem, o que ele quer mesmo é continuar pobre.

Uma esposa diz que quer ter paz no casamento mas continua desrespeitando e criticando o marido sempre que pode. Ela pensa que quer paz. Mas o que ela quer de verdade? Como mostram suas atitudes, o que ela quer mesmo é guerra.

Você está começando a entender?

É o que você faz que mostra o que você quer. 

Quer descobrir o que você realmente quer? Olhe para o que você faz, não para o que você pensa que quer. Daí é claro, se você vê que o que você tem feito não é o que deveria estar fazendo para alcançar o que quer, então você sabe por onde começar a mudar — por suas atitudes.

Repita isso para si mesmo: “É o que eu faço que mostra o que eu quero.” Guarde isso. Ponha num quadro e pendure na parede.

Eu ia terminar lhe dizendo ‘Pense nisso.” Mas para não arriscar cair em outro truque da mente, antes lhe digo:

Vá e FAÇA algo a respeito disso.

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Força de Elefante!


Os elefantes são os maiores mamíferos terrestres que existem, os africanos podem alcançar os 7 metros de altura e o incrível peso de 6 toneladas, nos países em que está presente, é domesticado desde pequeno.
Quando filhotes, uma algema com corrente é colocada na pata traseira deles e amarrada a uma árvore. Todas as vezes que um elefantinho tenta sair ele é segurado pela corrente e não pode seguir em frente. Ele tem vontade de fazer as coisas, assim como nós também. Temos vontade de mudar o mundo, de realizar coisas grandiosas para Deus, mas a nossa corrente, o medo, não nos deixa dar um passo a mais.
Força de Elefante!Quando o elefante já está em idade adulta, ele tem força suficiente para enfrentar quase 300 homens, mas ele não sabe disso, pois sempre esteve aprisionado. Os homens, então, soltam suas algemas e colocam uma cerca em volta do terreno do elefante. Essa cerca tem apenas um único fio de metal, que o elefante destruiria sem o menor esforço. Mas ele não ousa ultrapassar o seu limite e além de onde está, porque a algema agora está em sua mente, não mais no meio físico.
Assim age o medo dentro de nós. Possuímos uma força imensa dentro de nós (vinda de Deus), mas somos o tempo todo massacrados por palavras e pensamentos negativos, de insegurança, vindos do enganador. Ouvimos a voz de pessoas, usadas por ele, que nos dizem que não somos, nem seremos nada. Mas Deus tem mais esperança a nosso respeito do que nós mesmos.
Nenhuma luta é maior do que podemos suportar, pois podemos tudo Nele. Para este propósito o Pai nos deu a ‘mente de Cristo’ e essa mente não abre espaço para covardia. Deus tem nos chamado a lembrar que a nossa força não é nossa, mas Dele. Enfrentando nossos medos e dando passos na Fé, veremos que coisas maravilhosas acontecerão através de nós.

quinta-feira, 2 de junho de 2011

O Último Folheto


Todos os domingos à tarde, depois do culto da manhã na igreja, o pastor e seu filho de 11 anos saíam pela cidade e entregavam folhetos evangelísticos.
Numa tarde de domingo, quando chegou a hora do pastor e seu filho saírem pelas ruas com os folhetos, fazia muito frio lá fora e também chovia muito.
O menino se agasalhou e disse: -Ok, papai, estou pronto. E seu pai perguntou: -’Pronto para quê? Pai, está na hora de juntarmos os nossos folhetos e sairmos para evangelizar. Seu pai respondeu: Filho, está muito frio lá fora e também está chovendo muito, não podemos evangelizar hoje.
O menino olhou para o pai surpreso e perguntou:
Mas, pai, as pessoas não vão para o inferno até mesmo em dias de chuva? Seu pai respondeu: Filho, eu não vou sair nesse frio. 
Triste, o menino perguntou: Pai, eu posso ir? Por favor! Seu pai hesitou por um momento e depois disse: Filho, você pode ir. Aqui estão os folhetos. Tome cuidado, filho. Obrigado, pai! Então ele saiu no meio daquela chuva. Este menino de onze anos caminhou pelas ruas da cidade de porta em porta entregando folhetos evangelísticos a todos que via. Depois de caminhar por duas horas na chuva, ele estava todo molhado, mas faltava o último folheto. Ele parou na esquina e procurou por alguém para entregar o folheto, mas as ruas estavam totalmente desertas. Então ele se virou em direção à primeira casa que viu e caminhou pela calçada até a porta e tocou a campainha. Ele tocou a campainha, mas ninguém respondeu. Ele tocou de novo, mais uma vez, mas ninguém abriu a porta. Ele esperou, mas não houve resposta. Finalmente, este soldadinho de onze anos se virou para ir embora, mas algo o deteve. Mais uma vez, ele se virou para a porta, tocou a campainha e bateu na porta bem forte. Ele esperou, alguma coisa o fazia ficar ali na varanda. Ele tocou de novo e desta vez a porta se abriu bem devagar. De pé na porta estava uma senhora idosa com um olhar muito triste. Ela perguntou gentilmente: O que eu posso fazer por você, meu filho? Com olhos radiantes e um sorriso que iluminou o mundo dela, este pequeno menino disse:
Senhora, me perdoe se eu estou perturbando, mas eu só gostaria de dizer que JESUS A AMA MUITO e eu vim aqui para lhe entregar o meu último folheto que lhe dirá tudo sobre JESUS e seu grande AMOR. Então ele entregou o seu último folheto e se virou para ir embora.
Ela o chamou e disse:Obrigada, meu filho!!! E que Deus te abençoe!!!’
Bem, na manhã do seguinte domingo na igreja, o Papai Pastor estava no púlpito. Quando o culto começou ele perguntou: Alguém tem um testemunho ou algo a dizer?’ Lentamente, na última fila da igreja, uma senhora idosa se pôs de pé. Conforme ela começou a falar, um olhar glorioso transparecia em seu rosto. Ninguém me conhece nesta igreja. Eu nunca estive aqui. Vocês sabem antes do domingo passado eu não era cristã. Meu marido faleceu a algum tempo deixando-me totalmente sozinha neste mundo. No domingo passado, sendo um dia particularmente frio e chuvoso, eu tinha decidido no meu coração que eu chegaria ao fim da linha, eu não tinha mais esperança ou vontade de viver. Então eu peguei uma corda e uma cadeira e subi as escadas para o sótão da minha casa. Eu amarrei a corda numa madeira no telhado, subi na cadeira e coloquei a outra ponta da corda em volta do meu pescoço. De pé naquela cadeira, tão só e de coração partido, eu estava a
ponto de saltar, quando, de repente, o toque da campainha me assustou. Eu pensei: -’Vou esperar um minuto e quem quer que seja irá embora. Eu esperei e esperei, mas a campainha era insistente; depois a pessoa que estava tocando também começou a bater bem forte. Eu pensei: Quem neste mundo pode ser? Ninguém toca a campainha da minha casa ou vem me visitar. Eu afrouxei a corda do meu pescoço e segui em direção à porta, enquanto a campainha soava cada vez mais alta. Quando eu abri a porta e vi quem era, eu mal pude acreditar, pois na minha varanda estava o menino mais radiante e angelical que já vi em minha vida. O seu SORRISO, ah, eu nunca poderia descrevê-lo a vocês! As palavras que saíam da sua boca fizeram com que o meu coração que estava morto há muito tempo SALTASSE PARA A VIDA quando ele exclamou com voz de querubim: Senhora, eu só vim aqui para dizer QUE JESUS A AMA MUITO. ‘ Então ele me entregou este folheto que eu agora tenho em minhas mãos. Conforme aquele anjinho desaparecia no frio e na chuva, eu fechei a porta e atenciosamente li cada palavra deste folheto. Então eu subi para o sótão para pegar a minha corda e a cadeira. Eu não iria precisar mais delas. Vocês vêem - eu agora sou uma FILHA FELIZ DO REI!!! Já que o endereço da sua igreja estava no verso deste folheto, eu vim aqui pessoalmente para dizer OBRIGADO ao anjinho de Deus que no momento certo livrou a minha alma de uma eternidade no inferno. Não havia quem não tivesse lágrimas nos olhos na igreja. E quando gritos de louvor e honra ao REI ecoaram por todo
o edifício, o Papai Pastor desceu do púlpito e foi em direção a primeira fila onde o seu anjinho estava sentado. Ele tomou o seu filho nos braços e chorou copiosamente.
Lembre-se: Aquele que ganha almas é sábio. Nunca deixe de evangelizar. Não dê desculpas para não ganhar almas. Seja servo e sirva de todo o seu coração e com toda a sua força porque certamente o Pai te honrará.

Os Ventos e Degraus

’Faze-lhes também calções de linho, para cobrirem a pele nua; irão da cintura as coxas.’’(Êxodo 28:42).

Os calções de linho eram peças importantes no vestuário do sacerdote, seu lugar eram debaixo da túnica e diretamente sobre a pele, com origem da cintura as coxas. Sua principal função era não deixar que a nudez do sacerdote aparecesse, sendo que duas coisas poderiam fazer isso acontecer: os ventos e os degraus que deveriam subir.
Por se tratar de uma peça que ficava oculta (intima) aos olhos das pessoas, só o sacerdote e Deus a viam; estes calções nos falam das coisas particulares entre nós e Deus.
A bíblia fala de determinadas coisas que deveriam ser feitas na particularidade de nossos quartos e com a porta fechada, a oração é um exemplo de algo que diz respeito a nós e a Deus somente, leia Mateus 6:6.


Os fariseus fizeram da oração uma forma de ostentação, mas o Senhor Jesus disse que ela é algo intimo, porém seus frutos serão públicos assim como os frutos de uma árvore, mas estes frutos só são possíveis devido a raiz que ninguém pode ver. A grande importância desta vida de intimidade com Deus vê-se nos momentos em que os ventos sopram e eles sopram para todos. As ventanias das adversidades fazem com que as túnicas das exterioridades se levantem e mostrem o que existe em baixo delas.
É exatamente na hora das adversidades que as cascas da religiosidade caem e fica somente o que é autêntico. 
O que mantém uma árvore de pé durante uma tempestade não são as folhas e sim as suas raízes; é uma vida de intimidade com Deus que impedira que passemos vergonha na ventania.
Outro momento delicado era quando subiam os degraus, pois quem estivesse sem os calções passava vergonha. Subir degraus fala de sermos levados a uma etapa da vida, sermos levados a algo a mais, a algo maior. A falta de preparo tem feito com que muitos passem vergonha no momento em que são elevados ou sobem um degrau. Quando estavam em baixo parecia que estava tudo em ordem, mas foi só coloca-los um degrau acima e viu-se que era só aparência, pois faltava algo em baixo.
Então cultivemos, pois essa intimidade com Deus e vamos nos vestir com os calções da oração, porque duas coisas nos esperam: ventanias e degraus, feliz são aqueles que se preparam para eles.

‘’ Feliz aquele que vigia e toma conta de sua roupa, a fim de não andar nu e não ficar envergonhado em público.’’ Apocalipse 16.15

Autor desconhecido

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Benefícios de Ler a Bíblia

Talvez você até tenha interesse em ler a Bíblia, mas toda vez que decide fazê-lo algo aparece em seu caminho para distraí-lo e você deixa a leitura para depois, só que esse depois nunca chega. No entanto, como ninguém sobrevive sem alimentar-se, o mesmo acontece com relação à Bíblia. A Palavra de Deus é o nosso alimento espiritual e sem ela dia após dia, nós nos tornamos mais e mais fracos espiritualmente.
Os sintomas a seguir revelam quando alguém não tem se alimentado da Palavra de Deus:
-Não encontra palavras para orar

-Não tem ideia do que fazer diante dos problemas

-Não compreende a pregação dos pastores

-É facilmente iludido por falsas doutrinas

-Não tem argumentos para falar de Jesus e evangelizar

-Não tem forças para lutar diante dos obstáculos

-Se torna fraco diante do pecado

Versões: Há várias versões da Bíblia, as quais omitem algumas passagens cruciais. Nós do Centro de Ajuda recomendamos a versão João Ferreira de Almeida Revista e Atualizada. Ela é a mais próxima do original que encontramos até o momento.

Preparação: A Bíblia não é apenas mais um livro, é a Palavra de Deus. Apesar de várias pessoas tê-la escrito milhares de anos atrás, é o livro mais atual que alguém pode ler. Ela aborda todas as áreas da vida de uma pessoa, dando ao leitor visão e orientação humana. Para absorver o máximo de sua leitura, antes de ler a Bíblia faça uma oração para que Deus fale com você através das escrituras e Ele o fará.

Hora e local: Para você aproveitar melhor a sua leitura, não é aconselhável fazê-lo em locais e horários em que seja difícil para você se concentrar. A Bíblia precisa ser lida lentamente para que possa absorver cada palavra da mesma. Encontre um local e tempo apropriado para fazer a sua leitura.

Iniciação: Você não precisa ler a Bíblia desde o início (livro de Gênesis), porém é importante saber como Deus criou o mundo e como surgiu a fé. No entanto, para os principiantes recomendamos os livros de Mateus, Marcos, Lucas e João. Esses quatro livros falam a respeito do período em que Jesus Cristo veio ao Mundo e revelou a verdadeira identidade do Pai.

Compreensão: Ninguém consegue compreender toda a Bíblia. Seja paciente e não desista da sua leitura. Se você se deparar com uma passagem que não entende, não se preocupe, no tempo certo irá compreendê-la. Isso acontece com todos que leem a Bíblia. Deus sempre fala com você o que lhe é relevante no momento que está fazendo a sua leitura. Sendo assim, medite naquilo que está lendo e aguce os seus ouvidos para ouvir a voz de Deus. Quando Ele não fala é porque não é relevante à você.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...