quinta-feira, 28 de outubro de 2010

O Propósito Eterno de Deus




Duas perguntas têm desafiado a humanidade em toda a história de que se tem conhecimento.  A primeira é: “De onde viemos?”.  Gênesis 1:1 apresenta claramente a resposta:  “No princípio, criou Deus os céus e a terra” (Gênesis 1:1).  Nenhuma outra resposta é tão lógica, e certamente não tem tanta autoridade quanto essa.
A resposta à segunda pergunta é muito mais difícil.  “Por que estamos aqui?”  Sem dúvida, a resposta se encontra na própria natureza de Deus, sobretudo no fato de que “Deus é amor” (1 João 4:8,16).  O amor explica muitas coisas que não poderiam ser explicadas de outra forma, tanto nas questões humanas quanto nas operações de Deus.


A Natureza do Amor

O amor precisa ter um objeto.  E, quanto mais esse objeto parecer conosco, mais nós o amaremos.  Um cachorro é um animal de estimação melhor que um peixinho, porque o cachorro se assemelha mais aos homens em suas reações.

Nenhum cachorro ou outro animal, é claro, se compara ao ser humano.  Adão fez um levantamento de todos os animais criados por Deus e os nomeou, “para o homem, todavia, não se achava uma auxiliadora que lhe fosse idônea” (Gênesis 2:20).  Deus fez para ele uma mulher ossos de seus ossos e carne de sua carne.  Por fim, Adão teve uma ajudadora comparável a ele, um objeto perfeito de seu amor.
Outro fato sobre o amor é que, à medida que cresce, ele deseja uma multiplicação de objetos.  Adão também serve de exemplo para isso.  O seu amor por Eva levou ao nascimento de Caim, de Abel, de Sete e de outros “filhos e filhas”.


A Natureza do Amor de Deus


No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus . . . ” (João 1:1).  Ele era o objeto perfeito do amor de seu Pai, pois era perfeitamente comparável ao Pai.  Seguindo o caráter do amor, no entanto, Deus queria muito mais filhos como Jesus.  Então disse:  “Façamos o homem à nossa imagem” (Gênesis 1:26).  E o fizeram!  Adão e Eva e toda a humanidade são o resultado do propósito amoroso de Deus.
Criado à imagem de Deus, o homem adquiriu o poder de escolha.  Deus devia ter sabido que nem todo homem optaria por ser o que Deus esperava dele, mas ele teve o pré-conhecimento de que alguns teriam esse desejo; e “aos que de antemão conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos” (Romanos 8:29).  Esse texto confirma o propósito de Deus para a nossa existência.  Ele queria mais filhos como o primeiro filho.
De um só fez toda a raça humana para habitar sobre toda a face da terra, havendo fixado os tempos previamente estabelecidos e os limites da sua habitação; para buscarem a Deus se, porventura, tateando, o possam achar, bem que não está longe de cada um de nós.” Atos 17:26-27
Uma das grandes maiores alegrias da paternidade é ver nosso filho pedir a nossa ajuda.  Que pai não teve a satisfação de poder atender, com palavras de segurança e com um abraço tranqüilizador, a um filho que durante a noite lhe chamou com medo?  Qual de nós nunca ficou emocionado de ouvir uma vozinha atrás de nós:  “Estou seguindo as tuas pegadas”?
Deus desejava filhos que procurassem por ele, que o amasse de todo o coração, alma e mente (Mateus 22:37).  Ele queria que fossem seus seguidores como filhos amados (Efésios 5:1).  Ele queria vê-los obedecendo-lhe sempre para o bem deles (Deuteronômio 6:24).  Ele ansiava conceder-lhes “toda boa dádiva e todo dom perfeito” (Tiago 1:17).  E foi por isso que ele nos formou!
A Bíblia é a história da execução do plano de Deus apesar da oposição de Satanás.  É a história do amor vencedor.  Nenhuma decisão que possamos fazer é tão urgente como a decisão de amar aquele que nos amou primeiro e permitir que o seu propósito seja concretizado em nossa vida.


Falou comigo espero que contigo também...


na certeza

Me escondi! Era do propósito de Deus!

No  Livro dos 1 Reis 17.3 esta dizendo assim: 
"Vai-te daqui, e vira-te para o oriente, e esconde-te junto ao ribeiro de Querite, que está diante do Jordão."  1 Reis 17.3

    Então... Deus mandou Elias se esconder.
       A rede de investigadores de Acabe não pôde encontrar Elias por que, quando Deus esconde você, você fica escondido e não tem meio termo.
       Quando Deus protege você, você está divinamente protegido. Você não precisa ter medo, quando está debaixo do programa de proteção de Deus.
       Por que Deus daria a Elias uma mensagem para pregar e, então, mandaria a um lugar para ficar escondido? Isso não parece lógico. Mas existe uma razão: o lugar onde Deus nos oculta sempre é um lugar de preparação e provisão. Essa mensagem pode ter sido desconcertante, mas também tinha um grande propósito. Todas as vezes que Deus está preparando homens e mulheres para grandes tarefas que estão por vir, Ele, invariavelmente, os manda para um esconderijo. Existe inúmeros e diversos exemplos bíblicos de pessoas que ficaram escondidas em função dos propósitos de Deus.
       José ficou 13 anos escondido para então ser governador do Egito. Moisés, Ester...até mesmo nosso Senhor ficou "escondido" em Nazaré por trinta anos até que chegasse o tempo - o momento certo para o início de sua missão redentora.
       Pertinho do Ribeiro de Querite - é onde Deus enviou e guardou Elias. Contudo, não subestime a importância desse ambiente. Deus estava trabalhando externamente por meio dele. Conforme Elias olhava para as rochas, aprendia sobre a rocha da sua salvação. Quando via as árvores, lembrava-se das palavras do salmista que disse que as árvores plantadas junto aos riachos e ribeiros iriam florescer a seu tempo. Conforme o estudava o riacho borbulhante, descobria que do interior de seu coração poderiam fluir rios de água viva. Conforme avistava os corvos e sentia a providência do Senhor - apreendia depender d'Ele.
       Em Querite, a universidade divina para Elias, Deus disse ao seu servo: "Beba água do riacho". Deus enviara o profeta para um lugar que, por sua natureza, protegeria o profeta da seca. O riacho era a provisão natural para Elias. Mas também havia um estoque de provisão sobrenatural para Elias. Deus disse a ele: "Dei ordens aos corvos para o alimentarem lá". Quando você está no esconderijo de Deus, Ele vai contratar um serviço de alimentação e provisão sobrenatural para cuidar de você.
       Eu tenho uma interrogação ao seu coração, você está oculto pelos propósitos de Deus? Confie que Ele vai satisfazer suas necessidades, Deus proverá. E Ele providenciara uma saída do seu esconderijo no tempo que lhe aprouver - esteja certo disto. Mas uma coisa que aprendi assim como Elias é que a maioria dos riachos secam em algum momento. Os negócios secam. Os relacionamentos podem secar-se. Os riachos acadêmicos secam. Os riachos materiais e alguns espirituais secam. Quando isso acontece, Deus diz: "Não se preocupe, meu filho, minha filha: pois estou planejando fazer coisas maiores e melhores". Riachos secos não perturbam a Deus. Ele sempre tem um plano.
       Se você está em um lugar de provisão, é possível que áreas de sua vida pareça estar numa total desorganização, mas esteja certo de que Deus está trabalhando nos bastidores de acordo com seu plano e seu tempo. Está é a palavra do Senhor ao seu coração!
Não importa a circunstansia Deus é conosco,temos que saber em tudo o tempo de recuar e de seguir enfrente...
 Acredite breve virá a palavra no seu esconderijo, onde você estiver: "Vá até Serepta" e depois disto vem a palavra do Senhor novamente então dizendo:
       "Mostra-te a Israel" O tempo da promessa chegou
!

Correeee....não deixa esse tempo passar, fuuuiiiiiii Já estou chegando em Serepta..rsrsr
na certeza
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...