quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

A parábola da Pedra

Olha eu aqui novamente com a mulher virtuosa, já notaram quanta ênfase eu coloco neste assunto?
Então estava vendo uns sites e encontrei essa parábola muito interessante, espero que gostem. 

“Mulher virtuosa, quem a pode achar? Pois o seu valor muito excede ao de jóias preciosas.” (Provérbios 31:10)


Estas palavras são jóias antigas minadas da pedreira da vida. Apenas as leia se você ousar valorizá-las. Seria melhor nunca saber do que saber e não obedecer.
Meu pai me ensinou sobre pedras. Ele era um cortador de jóia. Ele me colocava sentado à mesa diante de uma dúzia de esmeraldas. “Uma é verdadeira”, ele me dizia. “As outras são falsas. Encontre a jóia verdadeira”.
Eu pensava – estudando uma após a outra. Finalmente eu escolhia. Eu sempre estava errado.
“O segredo”, ele dizia, “não está na superfície da pedra; está dentro dela. Uma jóia verdadeira tem um brilho. Bem dentro da pedra preciosa há um brilho. A superfície pode sempre ser polida para brilhar, mas com o tempo o brilho enfraquece. Entretanto, a pedra cujo brilho vem de dentro nunca desbotará”.
Com os anos, meus olhos aprenderam a apontar as pedras verdadeiras. Nunca sou enganado. As pedras que compro são autênticas. As pedras preciosas que vendo são verdadeiras. Aprendi a ver a luz que vem de dentro.
Se eu tivesse aprendido o mesmo sobre o amor.
Passei minha vida em lugares que não deveria ter ido, procurando por alguém com olhos brilhantes, cabelo bonito, um sorriso encantador, e roupas luxuosas. Procurei por uma mulher com beleza exterior, mas sem valor verdadeiro. E fui deixado com um vazio.
Uma vez eu quase a encontrei. Há muitos anos atrás em uma terra distante, conheci a filha de um fazendeiro. Seu jeito era simples. Seu amor era puro. Seus olhos eram honestos. Mas seu aspecto era comum. Ela me amou. Ela ficou comigo em todas as situações. Dentro dela havia um brilho especial como eu nunca vi.
Mas eu continuei a procurar por alguém cuja beleza desse brilho ao resto.
A jóia estava em minha mão, mas eu a troquei por uma imitação. Não foi por falta de oportunidade. Foi por falta de sabedoria.
E agora temo que meus dias acabem sem que eu conheça a beleza da pedra preciosa.
Conheci abraços. Vi a beleza. Mas nunca conheci o verdadeiro amor.
Se eu tivesse aprendido a reconhecer o amor como aprendi a reconhecer pedras!
Quantas vezes somos enganados pelo exterior, não esqueçamos "a verdadeira pedra preciosa, possui um brilho que vem de dentro" não a troque por uma imitação


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...