quarta-feira, 27 de abril de 2011

A importância da mulher na criação

Apartir de hoje, colocarei aqui os Capítulos do Livro o "O perfil da Mulher de Deus" , é um livro que me ajudou e me ajuda sempre, não canso de ler, espero que gostem e aproveitem, lembrando que serve para os homens também...  

Quando Deus disse "... Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma auxiliadora que lhe seja idônea." (Gênesis 2.18), certamente não estava pensando apenas na solidão de Adão, mas em todo o desenvolvimento da criação, pois Ele sabia que tudo quanto havia criado necessitava ser sujeitado e dominado.
Sujeitado e dominado por quem? Por esta razão o Senhor, depois de haver formado o homem, tomou-lhe uma costela e a tranformou em uma mulher, conforme está escrito: " E a costela que o Senhor Deus tomara ao homem, transformou-a numa mulher e lha trouxe." (Gênesis 2.22). E depois de ter criado a mulher, Deus abençou aquele casal: "Sede fecundos, multiplicai-vos, enchei a terra e sujeitai-a: dominai sobre os peixes do mar, sobre as nuvens do céu e sobre todo animal que rasteja pela terra." (Gênesis 1.28).
O homem, obviamente, jamais poderia ser fecundo, multiplicar-se e encher a terra, se não existisse a mulher, que foi tirada dele para poder ajuda-lo, através da união matrimonial.
A magnitude da importância da mulher é tamanha, que se ela tivesse sido criada sem o homem, ainda assim teria a capacidade de encher a terra, pois Deus poderia fazer o mesmo que fez com a virgem Maria: conceber através da ação do Espírito Santo.
Isto não seria possivel como homem. A ele foi dada a capacidade de sujeitas a terra e dominar todos os tipos de aninais. Á mulher, porém, foi dada a grandeza de poder gerar um filho no seu ventre.

Continua...     
 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...