quarta-feira, 1 de junho de 2011

Benefícios de Ler a Bíblia

Talvez você até tenha interesse em ler a Bíblia, mas toda vez que decide fazê-lo algo aparece em seu caminho para distraí-lo e você deixa a leitura para depois, só que esse depois nunca chega. No entanto, como ninguém sobrevive sem alimentar-se, o mesmo acontece com relação à Bíblia. A Palavra de Deus é o nosso alimento espiritual e sem ela dia após dia, nós nos tornamos mais e mais fracos espiritualmente.
Os sintomas a seguir revelam quando alguém não tem se alimentado da Palavra de Deus:
-Não encontra palavras para orar

-Não tem ideia do que fazer diante dos problemas

-Não compreende a pregação dos pastores

-É facilmente iludido por falsas doutrinas

-Não tem argumentos para falar de Jesus e evangelizar

-Não tem forças para lutar diante dos obstáculos

-Se torna fraco diante do pecado

Versões: Há várias versões da Bíblia, as quais omitem algumas passagens cruciais. Nós do Centro de Ajuda recomendamos a versão João Ferreira de Almeida Revista e Atualizada. Ela é a mais próxima do original que encontramos até o momento.

Preparação: A Bíblia não é apenas mais um livro, é a Palavra de Deus. Apesar de várias pessoas tê-la escrito milhares de anos atrás, é o livro mais atual que alguém pode ler. Ela aborda todas as áreas da vida de uma pessoa, dando ao leitor visão e orientação humana. Para absorver o máximo de sua leitura, antes de ler a Bíblia faça uma oração para que Deus fale com você através das escrituras e Ele o fará.

Hora e local: Para você aproveitar melhor a sua leitura, não é aconselhável fazê-lo em locais e horários em que seja difícil para você se concentrar. A Bíblia precisa ser lida lentamente para que possa absorver cada palavra da mesma. Encontre um local e tempo apropriado para fazer a sua leitura.

Iniciação: Você não precisa ler a Bíblia desde o início (livro de Gênesis), porém é importante saber como Deus criou o mundo e como surgiu a fé. No entanto, para os principiantes recomendamos os livros de Mateus, Marcos, Lucas e João. Esses quatro livros falam a respeito do período em que Jesus Cristo veio ao Mundo e revelou a verdadeira identidade do Pai.

Compreensão: Ninguém consegue compreender toda a Bíblia. Seja paciente e não desista da sua leitura. Se você se deparar com uma passagem que não entende, não se preocupe, no tempo certo irá compreendê-la. Isso acontece com todos que leem a Bíblia. Deus sempre fala com você o que lhe é relevante no momento que está fazendo a sua leitura. Sendo assim, medite naquilo que está lendo e aguce os seus ouvidos para ouvir a voz de Deus. Quando Ele não fala é porque não é relevante à você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...