quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Deus te escolheu para ser um vaso de Qualidade!




Estava vendo  o blog da Dn. Graciele que amo e quero compartilhar com todas essa forte mensagem .

Deus te escolheu p/ Ser Vaso, e de Grande Qualidade!!! Mais saiba de uma coisa: quando vai ser construído, o vaso passa por algumas fases:

1.Fase de escolha: É assim... Deus escolhe o barro! Mais saiba, dentre 200 tipos de barros conhecidos, somente 8 servem para fazer um vaso! Sabe o que isso significa?
Significa que você foi escolhida por Deus, porque você é um barro bom!

2.Fase de curtimento: É aquela época em que parece que Deus fala com todo mundo menos com você. É uma das fases mais importantes, pois o vaso tem que ficar no curtimento. Essa fase depende do tamanho do vaso que Deus quer fazer com você!

3. Fase de pisa mento: É quando o barro é tirado do curtimento, talvez depois de muito tempo, e colocado num local para ser pisado, para que todo o ar seja retirado. Deus permite que você seja humilhada, pisada, para poder tirar todo orgulho e vaidade. Sabe como é? Parece que todos falam mal de você, ninguém te entende, julgam suas atitudes. Isso acontece quando Deus tem pressa de fazer o vaso; então Ele chama muito mais pessoas para te pisarem. Nem a pessoa sabe porque esta pisando.
Faz parte da obra de Deus naquele vaso.

4. Fase de fortalecimento: Agora o vaso precisa ser misturado com a palha fina, pedra triturada e o resto de cerâmica. Um vaso sem esses implementos é fraco e quebra fácil. Deus não quer vaso fraco, quer vaso forte. Sem o Espírito Santo, humildade, disposição, fé e confiança, o vaso é fraco. Ele quer vaso de uso diário, não de porcelana que é usado de vez em quando.

5. Fase de moldagem: Chegou a hora do barro virar vaso. Agora, depois de todo esse processo, o oleiro leva o barro para ser moldado e virar vaso. Depois de Deus ter nos escolhido, nos ter deixado criando liga, nos ter tirado o orgulho, depois de ter-nos definitivamente prontos... Ele nos enche com o seu Espírito e nos usa em suas mãos.

É amiga, é muito duro esse processo de virar vaso! Mais imagine se você fosse do outro tipo de barro que não serve; não teria praticamente nenhuma utilidade, ou seja, não serviria para nada, a não ser para ser barro mesmo.

Depois de tudo isso, a decisão é sua... você quer ser barro ou vaso?
Se é barro, você pode continuar vivendo a seu próprio modo;
Se é vaso, tem que estar disposta a pagar o preço.
Mais vale a pena!!!
 
Desta simples serva.

katia
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...