segunda-feira, 2 de maio de 2011

O Perfil da mulher de Deus

Sansão e Dalila


Sansão foi consagrado a Deus desde o ventre materno, para livrar Israel da opressão dos filisteus.
Sua força estava simbolizada nos seus cabelos compridos, pois quando o Anjo do Senhor apareceu para sua mãe, disse: "porque eis que tu conceberás e darás à luz um filho sobre cuja cabeça não passará navalha; porquanto o menino será nazireu consagrado a Deus desde o ventre de sua mãe; e ele começará a livrar a Israel do poder dos filiseus." (Juízes 13.5)
Enquanto foi temente a Deus, Sansão teve forças para subjugar os filisteus; tendo, entretanto, afeiçoado-se a Dalila, os príncipes daquele povo inimigo foram a ela e disseram:
"...Persuade-o e vê em que consiste a sua grande força e com que poderíamos domina-lo e amarrá-lo, para assim o subjugarmos; e te daremos cada um mil e cem siclos de prata." (Juíses 16.5)
Dalila tanto fez que acabou por saber o porquê da sua grande força. Sansão não resistiu à sua insistência e lhe revelou seu segredo. Ela lhe cortou os cabelos e ele, além da força, acabou perdendo a própria vida (Juizes 16.30)     
 
 Continua...

Sansão teve suas chances, não foi uma apenas, e mesmo assim se deixou levar, pelo seu coração corrompido, que foi justamente o que levou a ter tal fim. A culpa em sí não foi só da mulher nesse caso.
Vocês devem estar se perguntando com qual finalidade estes capitulos tem mostrado tantos lado negativos da mulher, continue acompanhando e entederá...


 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...