quinta-feira, 28 de abril de 2011

A mulher e sua Força


Certamente todos já pudemos observar homens de grande estatura sendo comandados por mulheres de pequena estatura. E não importa realmente a estatura para subjugar, pois a grande maioria das mulheres, não importando a sua altura, têm colocado os seus maridos sob a sua autoridade.
Por que motivo a mulher, normalmente, exerce domínio sobre o marido? Onde está a força do seu domínio? Creio que não há ninguém melhor que o rei Salomão para responder a estas perguntas.
Ele conhecia muito bem as mulheres, pois tinha setecentas esposas, todas princesas, e trezentas concubinas. Contudo, disse: "...Entre mil homens achei um como esperava, mas entre tantas mulheres não achei nem sequer uma." (Eclesiastes 7.28).
Isto não significa dizer que a mulher ideal não exista! Depende muito de cada um! As mulheres que ele possuía eram idólatras e não tinham um mínimo de temos ao Deus de Israel. E ele mesmo também já não mais tinha temor no coração para com o Deus de seu pai, o grande Davi.
Daí a razão de Salomão ter sido centenas de mulheres, sando que nenhuma estava de acordo com aquilo que desejava no fundo do seu coração, porque este havia se corrompido.
Naturalmente as mulheres pelas quais se apaixonou também eram corrompidas. Um coração corrompido só se apaixona por outro coração corrompido, mas um coração puro só aceita outro coração puro.
O diabo, lá no Jardim do Éden, não tentou em primeiro momento a Adão, mas à Eva. Por que? Porque ele tinha conhecimento de que a mulher reunia forças necessárias para fazer o homem se revelar contra Deus.
Mas, afinal de contas, onde está a força de uma mulher? Certamente não está nos seus braços, nem no seu olhar.Por intermédio de alguns exemplos, podemos chegar a conclusão.

Continua...       
     
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...