sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Cantar uma das maneiras de servir


Quem é separado pelo Senhor é separado para trabalhar na casa, ou seja, tem um cargo, mas pode desempenhar várias funções. É claro que pregar não é o mesmo que cantar, cantar não é o mesmo que ser dirigente de um departamento, mesmo porque se Deus chama para ser pastor Ele o capacitará para ser pastor, mas dentro do que ele aprendeu e sabe fazer pode desenvolver outras atividades dentro da casa de Deus. Quando trabalhamos numa empresa recebemos um cargo de nosso chefe e não podemos mudar de cargo sem a ordem dele, mas tem coisas que não preciso ser mandado posso fazer voluntariamente. 
Quando o Senhor falou a Moisés Ele disse muito claramente no capítulo 19 Dentre os filhos de Israel tenho dado os levitas a Arão e a seus filhos, para fazerem o serviço dos filhos de Israel na tenda... O que eu entendo aqui é que os levitas foram dados a Arão que era como um líder, um pastor e aos filhos, então eu entendo por servir o Pastor e aos filhos do Pastor.
O que temos que ver é que por eu ter o chamado de cantar na igreja não significa que eu seja mais do que os outros, mas sim significa que eu fui escolhida e separada por Deus para servir aos outros a mando do Senhor, eu posso ser a escolhida no meio de muitos que não foram, posso receber mais poder de Deus do que muitos, mas não para eu ser mais do que eles e sim recebi para servi-los.
O pastor recebe o dom de curar para curar aos outros, o cantor é usado pelo Espírito Santo para falar com a igreja assim como o pastor, e para que também através desse louvor, milagres ainda maiores aconteçam! 


na certeza


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...