terça-feira, 6 de setembro de 2011

O Burro, o esperto e o sábio


O burro: Aquele que sente que precisa cometer seus próprios erros. "Deixe-me ser eu mesmo! Quero viver a minha vida!"

O esperto: Um burro que, eventualmente, se gradua da escola da vida (n.b. não são todos) e aprende com seus próprios erros. "Eu finalmente aprendi minha lição."

O sábio: Aquele que assiste ao burro e ao esperto arruinarem suas vidas, e daí aprende com eles. "Obrigado por me ensinarem isso."

6 coisas para fazermos Diariamente - Simplificando sua Vida!

Não somos perfeitas, mas podemos e devemos nos esforçar sempre para fazer o melhor em tudo.

Uma das características da mulher virtuosa em Provérbios 31, é a de que mesmo com tantos afazeres ela ainda “atende ao bom andamento da sua casa".

Manter uma casa organizada não é fácil, mas a melhor maneira para conseguirmos esse feito é adquirirmos o hábito de concluir tarefas básicas diárias. Com apenas alguns minutos, seremos capazes de deixar a casa sob controle e ganharmos tempo.

E se tivermos dicas de como fazer essas tarefas então...
Dicas de Martha Stewart


1º Fazer a cama
Uma cama arrumada faz o quarto todo parecer  em ordem e será menos provável que deixemos outras coisas como roupas e documentos fora do lugar.
2º Administrar a bagunça
Martha StewartSempre que sairmos de um cômodo devemos nos certificar de que não deixamos nada  fora do lugar. Ao colocarmos as coisas nos locais a que pertencem e insistirmos para que todos na família façam o mesmo, evitamos o acúmulo e a bagunça.
3º Organizar a correspondência
Abra, leia e organize sua correspondência logo ao recebê-la. Isso evitará que assuntos importantes deixem de receber a atenção adequada – vencimento de contas, avisos, promoções. Tudo o que não for de interesse deve ir para o lixo.
4º Limpar a medida que for cozinhando
Enquanto preparamos uma refeição devemos lavar os utensílios ao invés de acumular pratos e panelas na pia.
5º Remover as manchas enquanto estão frescas
Manchas e respingos de molho de tomate sobre o fogão, maquiagem no banheiro, pasta de dentes no espelho: é mais rápido e fácil de limpar se removidas imediatamente.
6º Limpar o chão de cozinha
Ao final do dia, quando terminarmos de  lavar a louça, varrer e  limpar o chão da cozinha. Isso facilitará a faxina semanal.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...