sexta-feira, 3 de junho de 2011

Força de Elefante!


Os elefantes são os maiores mamíferos terrestres que existem, os africanos podem alcançar os 7 metros de altura e o incrível peso de 6 toneladas, nos países em que está presente, é domesticado desde pequeno.
Quando filhotes, uma algema com corrente é colocada na pata traseira deles e amarrada a uma árvore. Todas as vezes que um elefantinho tenta sair ele é segurado pela corrente e não pode seguir em frente. Ele tem vontade de fazer as coisas, assim como nós também. Temos vontade de mudar o mundo, de realizar coisas grandiosas para Deus, mas a nossa corrente, o medo, não nos deixa dar um passo a mais.
Força de Elefante!Quando o elefante já está em idade adulta, ele tem força suficiente para enfrentar quase 300 homens, mas ele não sabe disso, pois sempre esteve aprisionado. Os homens, então, soltam suas algemas e colocam uma cerca em volta do terreno do elefante. Essa cerca tem apenas um único fio de metal, que o elefante destruiria sem o menor esforço. Mas ele não ousa ultrapassar o seu limite e além de onde está, porque a algema agora está em sua mente, não mais no meio físico.
Assim age o medo dentro de nós. Possuímos uma força imensa dentro de nós (vinda de Deus), mas somos o tempo todo massacrados por palavras e pensamentos negativos, de insegurança, vindos do enganador. Ouvimos a voz de pessoas, usadas por ele, que nos dizem que não somos, nem seremos nada. Mas Deus tem mais esperança a nosso respeito do que nós mesmos.
Nenhuma luta é maior do que podemos suportar, pois podemos tudo Nele. Para este propósito o Pai nos deu a ‘mente de Cristo’ e essa mente não abre espaço para covardia. Deus tem nos chamado a lembrar que a nossa força não é nossa, mas Dele. Enfrentando nossos medos e dando passos na Fé, veremos que coisas maravilhosas acontecerão através de nós.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...