segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Eu sou e Você?


Ser um jovem de Deus ,é estar no mundo, mas não ser do mundo.
“Não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso espírito, para que possais discernir qual é a vontade de Deus, o que é bom, o que lhe agrada e o que é perfeito.” (Rom 12,2)

Um jovem de Deus vive a verdadeira alegria que vem de Deus. À falsa alegria que o mundo nos oferece dá-se o nome de euforia. Esta, é cheia de atrativos, prazerosa, nos deixa “alegres”. É um estado emocional de excitação momentânea que logo passa. Assim é a alegria que muitos jovens querem encontrar nas drogas, na vida promiscua, no álcool. Nessas ocasiões os jovens se sentem “alegres” cheios de energia, de bem com a vida. Quando o efeito passa, ou a balada acaba, vem o vazio, e as sequelas deixadas pelo mundo: jovens viciados, com a afetividade e a sexualidade estragadas, doentes fisica e espiritualmente, totalmente entregues ao pecado.

 A euforia mascara muitos problemas! Por trás dessa falsa alegria há um jovem com um grande vazio, precisando de ajuda, precisando ser preenchido pelo amor e a misericórdia de Deus!
“Ora, as obras da carne são estas: fornicação, impureza, impureza, libertinagem, idolatria, superstição, inimizades, brigas, ciúmes, ódio, ambição, discórdias, partidos, invejas, bebedeiras, orgias e outras coisas semelhantes. Dessas coisas vos previno, como já vos preveni: os que as praticarem não herdarão o Reino de Deus”(Gal 5,19-21)
Um jovem de Deus se alegra no Senhor! 
como diz em Filipenses “alegrai-vos sempre no Senhor. Repito alegrai-vos!” (Fil 4,4)
então meus amigos, essa alegria da qual o Espírito Santo nos fala não é de estarmos sempre sorrindo. Essa alegria consiste em saber que mesmo nas preocupações, sofrimentos, tribulações há um Pai que sofre conosco, que nos acolhe e nos dá a mão. Ou seja, um Deus que se alegra e sofre conosco nas tribulações. Quer um amigo para lhe consolar? Fale com Deus, ore! Alegre-se por ter um Deus que ouve suas súplicas.
Não existe santidade sem renuncia e combate espiritual. O caminho da perfeição passa pela cruz. Por isso, os jovens de Deus recebem um dos dons mais belos do Espírito Santo: o dom da Fortaleza. Ele é o dom da coragem e da força espiritual para sermos jovens de Deus, testemunhas vivas de Deus, em especial nos momentos mais difíceis de nossas vidas.
Se você jovem está sofrendo hoje,confie no único que pode te socorrer.


Os jovens de Deus têm a Sabedoria Divina, para entender que seu corpo não pode ser usado como um objeto que pode estar em qualquer lugar, viver de qualquer jeito, porque nosso corpo é templo do Espírito Santo!

“Ou não sabeis que vosso corpo é templo do Espírito Santo, que habita em vós, o qual recebestes de Deus e que, por isso mesmo, já não vos pertenceis?” (ICor 6,19)
Deus não capacitou você jovem para “passar o rodo” como nos pede as “baladas”, fazendo de nós objetos


Deus não quer tirar sua liberdade! Cristo nos libertou ao se entregar até a morte na cruz para que sejamos jovens livres, e não “livres” na escravidão do mundo!
A realidade é que  Deus não aceita o pecado, mas acolhe o pecador. Entregue o seu coração para Deus hoje.
Jovem diga hoje...
Meu Deus, eu preciso de Ti. Eu me arrependo de minhas fraquezas, dos meus pecados e tentações e te entrego hoje o meu coração!
Receba o meu coração Jesus. Cure minhas feridas, me dê uma Vida Nova, uma vida totalmente entregue a Ti. Eu quero ser um jovem que viva só para Ti. Restaura minha vida Senhor, me ajude a renunciar a todas as coisas que não agradam o Teu coração. Eu assumo que o Senhor é o Senhor da minha vida. Ajuda-me a esperar em Ti, pois hoje eu sei que é pelo fogo que se experimenta o ouro e a prata. Aviva os dons que recebi de Ti Senhor, para que eu viva plenamente a vida cristã, a vida de um Jovem de Deus!

E agora? preciso falar mais alguma coisa?
 na certeza ........que o Espírito Santo falou contigo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...